Zoom G1 Four Multi-Effect-Pedal

Envio previsto até Sábado, 6.07.
MDFreitas 23.09.2019
Tenho uma pedaleira da zoom com mais de 20 anos, a 506 para baixo.
E ainda hoje continua a funcionar como sempre funcionou.
Estava a procura de uma pedaleira para guitarra que não fosse muito cara mas que tivesse boas funcionalidades. Saltou-me a vista esta Zoom G1 four, e decidi comprar.
Devo dizer que em 20 anos muito mudou no mundo da zoom, e obviamente para melhor.
Os efeitos hoje estão mais refinados, têm uma qualidade maior e não só.
A pedalaria em si é muito fácil de manusear, accionar bateria, efeitos, alterar volumes, equalizações e accionar loops. No entanto, para criar patches é melhor usar um computador, pois é mais simples de ver a lista de efeitos e parâmetros que dispomos.
Notei que a qualidade do som em phones de ouvido é mais refinada que quando ligada a um amplificador ou mesa de som.
Pontos negativos:
• Apenas 30 segundos de loop.
• Memória limitada (para inserir outros efeitos é necessário retirar outros tantos).
Pontos positivos:
• Portabilidade.
• Painel e configurações intuitivas.
• 15 horas de funcionamento (utilizei as pilhas que vieram com a pedalaria, não controlei propriamente o tempo, mas deve andar à volta das 15 horas).
• Possibilidade de usar pilhas AAA recarregáveis, evitando fios.
• Possibilidade de tocar em qualquer lugar, substituindo o amplificador por auscultadores.
• Boa qualidade dos efeitos.
• Muitos efeitos por onde escolher e misturar.
• Muitos estilos de baterias.
• Parâmetros de velocidade, tons e volumes diferenciados completo (muito bom).
Em conclusão, estou muito satisfeito com a pedalaria, é uma excelente aquisição para quem quer estudar e desenvolver capacidades musicais, e porque não para actuações ao vivo ou gravações.

EG
All in one
E. Guedes 07.01.2022
Boa solução para quem não quer gastar muito e ter vários efeitos de pedais. Muito satisfeito. O afinador incorporado poderia ser mais apurado.

FC
Sem Palavras
Francisco Cartaxo 30.12.2019
Pedaleira para iniciantes excelente, com um preço/qualidade incrível
Perfeito para quem quer dar os primeiros passos na musica.
Um design fantástico para obter um melhor manuseio e uma excelente resistência.
Sem palavras!!

SG
Vale a pena pelo preço mas...
Sergio Gregorio 29.07.2020
É um produto com um aspecto incrível, com acabamentos excelentes e com o tamanho ideal para transportar para qualquer lado dentro do gigbag da guitarra ou numa mochila.
Uso essencialmente para praticar na sala sentado no sofa.
Para usar ao vivo não aconselho.
O som dos efeitos é muito bom e a edição dos presets existentes é muito rápida.
Para criar um novo preset acho o processo lento.
A possibilidade de usar a app da Zoom para edição melhora bastante o processo.
Boa maquina para praticar e portabilidade excelentes mas se queres algo para tocar com a tua banda não é este o caminho.

LD
Léo Dillon 29.12.2021
Comprei para ter um pedal pra ensaio e estudar em casa. Me surpreendeu com a qualidade de timbres e fácil manuseio. Como pedaleira de entrada, super recomendo