Flamma FC11 Envelope

Envio previsto até Quinta, 27.06.
Vd
Uma boa opção
Velho do Restelo 26.09.2022
Este pequeno pedal (ainda mais pequeno do que os pedais pequenos da Mooer ou Harley Benton) é uma excelente escolha para quem quiser experimentar um Envelope Filter, sem gastar muito.
Vinha bem embalado, tem um aspecto resistente apesar de ser minimo, as entradas dos jacks parecem sólidas e os controlos apesar de pequenos são fáceis de usar e têm o nível bem marcado no botão.
True bypass, sem ruídos adicionais na cadeia de pedais (coloquei logo no inicio, a seguir ao fuzz) e interage bem com overdrive e distorção e alguma modulação.
Os controlos são simples, funcionam bem e vêm bem explicados no manual de instruções.
É necessário algum tempo a brincar com os controlos para se encontrar o som pretendido (e durante esse processo dá para perceber que este pedal está mesmo bem conseguido e faz aquilo que promete) que vai depender sempre de que tipo de pickups a guitarra tem.
Ainda só experimentei com P90 e single coils e gostei bastante do resultado.
PRÓS:
- bom preço
- robusto
- pegada minima na pedaleira
- controlos permitem mudar realmente o som e frequência afectada pelo efeito
- dinâmico e reage à forma como se toca a guitarra
- controlo de Q, decay, tone e sensibilidade permitem vasto leque de sons
- As instruções deste pedal chinês são realmente úteis

CONTRAS:
até agora nada a reportar. O pedal adiciona uma nova palete de som que vale a pena explorar.