Para o conteúdo da página
seventy years logo
A Thomann comemora o seu aniversário! Obrigado pela sua fidelidade! Descubra agora as nossas ofertas de aniversário. Para as ofertas

Dunlop Ultex Jazz III John Petrucci

Entrega entre aprox. Segunda, 9.09. e Terça, 10.09.
t
As Jazz III de sempre - mas maiores.
thextremist 07.01.2018
Não sei se o sonho de muitos guitarras é poder ter uma Jazz III ligeiramente maior, mas a Dunlop fê-la de qualquer de forma, e logo com assinatura do John Petrucci (Dream Theater).

A palheta preserva as características da sua versão convencional ? o excelente ataque que só uma grossura de 1,5 mm e uma ponta em "V" puro podem dar ?, mas adiciona uma segunda camada, mais rugosa, onde o indicador e o polegar agarram a palheta.

A aderência é acima da média, mas confesso que prefiro a "pega" da Jazz III convencional para algumas utilizações. Se tivesse de as catalogar, diria que a Jazz III normal é, sobretudo, uma palheta de lead, dedicada a solistas; esta Jazz III John Petrucci, mais abrangente na sua utilização, funcionando bem tanto para lead e ritmo. Acho que pode perfeitamente vir a ser a palheta "essencial" de um guitarra de metal.

Recomendo para quem gosta da Jazz III convencional mas procura um pouco mais de polivalência.

P
Palhetas de qualidade.
PedroMendonca 18.11.2017
Para quem gosta de palhetas duras, esta é definitivamente a melhor escolha. Assentam perfeitamente no dedo e tem uma aderência bastante boa. Utilizo somente estas palhetas e quando não tiver mais nenhuma, ou continuar a comprar estas.

L
A palheta que melhor me adaptei, após anos como guitarrista.
Lugusth 04.01.2023
Sempre preferi as palhetas pequenas e por muito tempo utilizei as dunlop stubby 3mm. Quando mudei para os modelos Jazz de 1.5mm senti mais conforto e precisão no meu playing, então nunca mais retornei à stubby.
Testei diversos modelos parecidos com a Jazz III até encontrar este signature do John Petrucci, cuja banda Dream Theater sou muito fã. Sobre Petrucci não há o que se falar.
O modelo desenvolvido pelo John é ligeiramente maior que a tradicional Jazz III, tem um excelente grip e a ponta lisa permite deslizar bem pelas cordas.
A durabilidade é uma questão a se considerar, mas nada que incomode. Dá para utilizar por um bom tempo.
Em resumo, recomendo esta palhetada totalmente. Para todos os estilos.

LS
Confortáveis
Luis Salvador 13.06.2018
Penso que as palhetas são muito pessoais.
Para mim estas são as ideais, pois têm o tamanho ideal e são super confortáveis e duradouras.

R
Best picks
Roberto9377 09.08.2017
The best pick to play high speedy songs. I love it.

P
Best in class
Prophecyyy 23.06.2022
For me, a jazz 3 fan, these are the best quality jazz 3 plectrums ever made. Smooth across the strings and great quality materials.
The only con is that they won't make you play like john petrucci himself, but they sure help you get close.